Google anuncia a nova funcionalidade ‘Help Me Write’, a inteligência artificial que promete revolucionar a escrita de e-mails

Nova funcionalidade logo estará disponível para todos os usuários do Gmail 

A funcionalidade “Help Me Write” é uma nova e revolucionária adição ao conjunto de ferramentas do Google que utiliza inteligência artificial para auxiliar na redação de e-mails. Essa funcionalidade foi projetada para ajudar os usuários a compor e aprimorar seus e-mails de maneira mais eficiente e eficaz.

Ao utilizar o “Help Me Write”, os usuários podem contar com sugestões contextuais e recomendações de palavras e frases para aprimorar a clareza, a gramática e o tom do seu texto. Essa funcionalidade é capaz de analisar o conteúdo do e-mail em tempo real e fornecer sugestões relevantes enquanto você está digitando.

A inteligência artificial por trás do “Help Me Write” foi treinada em uma vasta quantidade de dados, incluindo padrões de linguagem, correções gramaticais comuns e exemplos de e-mails bem escritos. Isso permite que o sistema compreenda o contexto e forneça sugestões personalizadas para melhorar a qualidade da escrita.

Além disso, o “Help Me Write” também pode oferecer sugestões de respostas rápidas com base no contexto do e-mail recebido, agilizando o processo de comunicação e economizando tempo ao redigir respostas comuns.

Essa funcionalidade é particularmente útil para aqueles que desejam melhorar suas habilidades de redação, sejam eles profissionais que enviam muitos e-mails diariamente ou pessoas que simplesmente desejam uma ajuda extra para se expressar de forma clara e concisa.

Vale ressaltar que o “Help Me Write” não substitui a capacidade humana de escrever, mas atua como uma ferramenta de apoio inteligente para aprimorar e acelerar o processo de composição de e-mails, tornando-o mais eficiente e preciso.

Antes do “Help Me Write”, o Google já oferecia algumas funcionalidades e recursos relacionados à escrita e à comunicação. Algumas das funcionalidades predecessoras que podem ter contribuído para o desenvolvimento do “Help Me Write” incluem:

É importante ressaltar que, embora essas funcionalidades tenham contribuído para o desenvolvimento do “Help Me Write”, ele representa um avanço significativo no uso da inteligência artificial para auxiliar na redação de e-mails, oferecendo sugestões mais avançadas, contextuais e personalizadas, com base em um entendimento mais profundo do texto e do contexto.

Vejam o video que o Google liberou sobre a funcionalidade:

O video completo do I/O Google pode ser acessado aqui.

O Google promete disputar esse mercado de inteligência artificial que está surgindo. Para mais conteúdo siga @aprendadatascience .